Via rápida Maputo/ KaTembe/ Ponta do Ouro

  • Localização: Maputo, Moçambique
  • Solução: Obras de Arte, Geotecnia, Infraestruturas e Transportes
  • Tipo: Pontes rodoviárias, Ensaios, prospecção e estudos, Vias rodoviárias e ferroviárias
  • Promotor: Município de Maputo
  • Cliente: Empresa de Desenvolvimento de Maputo Sul
  • Âmbito: Vias rápidas e estruturas; estudos: geotécnicos, ambientais, hidráulicos, de erosão e de zonas inundáveis, tráfego e de rentabilidade económica; planos de reassentamento
  • Projecto: 2011/2014
  • Construção: 2014/2018
  • Construtor: CRBC
  • Dimensão: 192km (109km + 63km)
  • Ver no Google Maps

Via rápida Maputo/ KaTembe/ Ponta do Ouro

  • Localização: Maputo, Moçambique
  • Solução: Obras de Arte, Geotecnia, Infraestruturas e Transportes
  • Tipo: Pontes rodoviárias, Ensaios, prospecção e estudos, Vias rodoviárias e ferroviárias
  • Promotor: Município de Maputo
  • Cliente: Empresa de Desenvolvimento de Maputo Sul
  • Âmbito: Vias rápidas e estruturas; estudos: geotécnicos, ambientais, hidráulicos, de erosão e de zonas inundáveis, tráfego e de rentabilidade económica; planos de reassentamento
  • Projecto: 2011/2014
  • Construção: 2014/2018
  • Construtor: CRBC
  • Dimensão: 192km (109km + 63km)
  • Ver no Google Maps

A via rápida Maputo/ KaTembe/ Ponta do Ouro e o troço Bela Vista/ Boane totaliza 192km de extensão, repartidos por 109km e 63km respectivamente.

A sua execução surgiu da oportunidade de construção da ponte Maputo/ KaTembe, infra-estrutura há muito desejada e essencial ao desenvolvimento da margem Sul de Maputo e da Província Sul de Moçambique. Esta região apresenta um grande potencial turístico em exploração.

A nova via rápida encurtou o tempo total de percurso para apenas 1hora e permite o acesso ao Parque Natural da Reserva dos Elefantes, às praias idílicas do Índico como a Ponta do Ouro, quase na fronteira com a África do Sul, e o acesso a povoações que permaneciam esquecidas no interior, como Porto Henrique.

O projecto da via rápida envolveu também o projecto de diversas pontes no cruzamento de linhas de águas de maior dimensão.

No troço inicial a via rápida caracteriza-se por ter perfil transversal de auto-estrada com 2x2 vias de 3.50m de largura e bermas amplas. Foi executada com pavimento betuminoso em toda a sua extensão.

Outros projectos

PONTE B35 sobre o Rio Rivi Rivi, Malawi

PONTE B35 sobre o Rio Rivi Rivi, Malawi

Ver mais
Reabilitação e Reconversão da Ponte da Portela sobre o Rio Mondego

Reabilitação e Reconversão da Ponte da Portela sobre o Rio Mondego

Ver mais
Plano de Urbanização da KaTembe na margem Sul de Maputo

Plano de Urbanização da KaTembe na margem Sul de Maputo

Ver mais
Ponte pedonal na Guarda

Ponte pedonal na Guarda

Ver mais
Concessão Túnel do Marão

Concessão Túnel do Marão

Ver mais
Desnivelamento do Cruzamento na Area 18, Lilongwe

Desnivelamento do Cruzamento na Area 18, Lilongwe

Ver mais
Topo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a aceder a este website está a concordar com a utilização das mesmas. Para mais informações veja a nossa política de cookies.

Portugal 2020 / Compete 2020 / União Europeia - Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional