17.10.2023

Segunda mostra de arte Betar

17.10.2023

Segunda mostra de arte Betar

Vai estar patente no Museu da Guarda, entre os dias 24 de Outubro e 9 de Novembro, a segunda mostra de arte organizada pela Betar, com novas obras dos artistas vencedores do Prémio José Mendonça.

As mais recentes pinturas de Laura Caetano, Guilherme Figueiredo, Ana Malta e Francisco Venâncio estarão expostas na Galeria de Arte Evelina Coelho, no Museu da Guarda, num total de 23 quadros.

Co-comissariada por Guilherme Godinho e Ângela Alves, e com o apoio da Câmara Municipal da Guarda, a segunda mostra de arte organizada pela Betar apresenta as novas obras produzidas por quatro dos cinco artistas que venceram o Prémio José Mendonça – 1º Prémio Betar Artes Plásticas, que foi entregue em Julho, no Grémio Literário.

Ao longo de 12 dias, os artistas participaram numa Residência Artística, promovida pela Betar, na Quinta de São Lourenço, no Vale do Mondego, concelho da Guarda, onde se inspiraram para produzir as telas que agora integram a exposição.

Seguindo o propósito de contribuir para a divulgação da cultura, esta iniciativa da Betar tem como principal objetivo promover o trabalho destes jovens artistas nacionais.

Notícias & Entrevistas

01.01.2012

À conversa com Arq.º João Luís Ferreira

‘A Arquitectura é a vitória do espaço sobre o tempo. (...) É o oposto da moda. (...) É o que não é passageiro. (...) A Arquitectura é o espelho da sociedade’. Ler mais

01.08.2023

À conversa com os artistas da Exposição de Pintura

O objetivo da mostra de arte organizada pela Betar foi contribuir para a divulgação do trabalho de 15 jovens artistas a quem perguntámos: Como é que a arte surgiu na sua vida? Que significado tem? O que o inspira? Como descreve a sua obra? De que forma o tempo e o lugar têm influência no seu trabalho? O que achou da iniciativa da Betar? E se é difícil promover o trabalho em Portugal? Ler mais

01.06.2014

À conversa com Arq.º Pedro Domingos

‘Historicamente, a arquitectura portuguesa teve sempre uma condição de escassez. Aprendemos a fazer bem com pouco. Neste momento de crise, sabemos reposicionar-nos. Gosto desta dimensão.’ Ler mais

Topo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a aceder a este website está a concordar com a utilização das mesmas. Para mais informações veja a nossa política de cookies.

Portugal 2020 / Compete 2020 / União Europeia - Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional