23.05.2024

9ª Conferência Africana de Transferência de Tecnologia de Transporte

23.05.2024

9ª Conferência Africana de Transferência de Tecnologia de Transporte

A Betar participou no evento com o tema 'GOA - Reshaping Bridge Management with AI, 3D tools and BIM'

A BETAR participou na “9ª Conferência Africana de Transferência de Tecnologia de Transporte”, a convite da Administração Nacional de Estradas (ANE) de Moçambique, organizada pela ANSANRA – The Association of Southern African National Road Agencies, que decorreu em Maputo, entre 21 e 23 de Maio de 2024.

No painel com tema “Building Resilient Transportation Infrastructure for Socio-Economic Development”, Tiago Filipe falou sobre o projeto de inovação, recentemente desenvolvido pela BETAR, para integrar novas ferramentas digitais no seu sistema de Gestão de Ativos – GOA, intitulada “GOA – Reshaping Bridge Management with AI, 3D tools and BIM”.

Foi possível reafirmar as vantagens que este sistema – já utilizado com sucesso em mais de 400 Pontes em Moçambique e Malawi – têm na gestão destes ativos, e atestar que a transição para a nova “indústria 4.0”, para além de ser um desafio, é também uma grande oportunidade, sendo que a BETAR procura constantemente desenvolver o seu produto para acompanhar o “estado da arte”, no que concerne à gestão de ativos do tipo pontes.

A participação nesta conferência foi uma excelente oportunidade para trocar experiências e conhecimento com diversos stakeholders relevantes do setor das infraestruturas de Transportes da Região (Angola, Botswana, Democratic Republic of Congo, Lesotho, Malawi, Mauritius, Mozambique, Namibia, Seychelles, South Africa, Swazi-land, United Republic of Tanzania, Zambia, Zimbabwe), e reafirmar o empenho do Grupo BETAR em continuar a ser uma referência no setor em Moçambique.

Notícias & Entrevistas

01.05.2020

À conversa com Arq.º Ricardo Gomes

‘Há anos que existe a expectativa de que uma instalação artística se relaciona com o espaço em que se insere. Nós aproveitamos algumas especificidades que um arquitecto pode adicionar a este processo.’ Ler mais

01.09.2018

À conversa com Arq.º José Forjaz

‘Em Moçambique a arquitectura é para os ricos e os modelos que lhes servem são impostos aos pobres […] Estamos quantitativamente mais carenciados do que no princípio’ Ler mais

01.01.2015

À conversa com o Arq.º Miguel Marcelino

‘A beleza invisível das coisas tem a ver com percepção, pormenores… que, pelas suas características, acrescentam uma beleza invisível que eu acho interessante descodificar’ Ler mais

Topo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a aceder a este website está a concordar com a utilização das mesmas. Para mais informações veja a nossa política de cookies.

Portugal 2020 / Compete 2020 / União Europeia - Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional