Noticias - 2013

KaTembe - Presidência aberta
30/10/2013

No passado dia 16.Set.2013 foi realizada uma Presidência Aberta à região de Maputo/KaTembe, na qual a Betar esteve presente na qualidade de projectista coordenador do grande projecto urbanístico previsto realizar na margem Sul de Maputo.

 

Tiago Mendonça - Director Técnico da BETAR - cumprimenta o Presidente Armando Emílio Guebuza, Maputo.

 

O desafio da Nova KaTembe 

 

Já existe Projecto de Execução da Ponte Maputo/ KaTembe e já está legalizado o Plano Geral de Urbanização do Distrito Municipal KaTembe, aprovado em Assembleia Municipal e ratificado pelo Ministério da Administração Estatal.

Assim, o desenvolvimento urbanístico da outra margem da Baía de Maputo, em Moçambique, é uma realidade. 

 

 

 

Um extenso programa na Nova Katembe promoverá o progresso a sul de Maputo, projectando a cidade num futuro sustentado, inclusiva, infra-estruturada e dotada de acessibilidades. O seu desenvolvimento compreende várias obras fundamentais: a ponte Maputo-KaTembe, a via rápida Maputo-Ponta do Ouro, o troço viário Bela Vista-Boane e a urbanização da região da KaTembe, planificada no espaço e no tempo, segundo critérios equilibrados dos pontos de vista ambiental, social e económico.

Projecto mobilizador em Moçambique, e único em África, pela oportunidade de construir uma nova cidade de raiz e dotá-la de estruturas e equipamentos necessários, o desenvol-vimento da Nova KaTembe, em que a BETAR está fortemente envolvida, constitui um investimento inédito, motivo de esperança para todos os moçambicanos.