A BETAR Somos Nós

Key People
Equipa
Sócio-Gerente
José Pedro Venâncio
Ver CV
Sócio
Sérgio Mártires
Ver CV
Sócio
José Pedro Ferreira
Sócio-Gerente
Miguel Villar
Ver CV
Sócia
Maria do Carmo Vieira
Ver CV
Sócio
Tiago Filipe
Ver CV
Sócio-Gerente
Tiago Mendonça
Ver CV
Sócio
Manuel Almeida
Ver CV
Sócio
Vitor Brito
Ver CV
Desenhador
Abel Gonçalves
Engenheira
Ana Sofia Alves
Engenheira
Andreia Cardoso
Desenhador
António Macau
Desenhador
Belarmino Garcia
Engenheiro
Bruno Rodrigues
TOP
Carla Morais
Inspector
Fábio Milhazes
Desenhador
Fernando Rodrigues
Inspectora
Filipa Ribeiro
Engenheira
Joana David
Engenheiro
João Trindade
Engenheiro
Jorge Pinheiro
Auxiliar Inspecções
José Afonso
Desenhador
José Brito
Engenheira
Leonor Antunes
Desenhador
Luis Abrantes
Recepcionista
Mafalda Mendonça
Engenheira
Mafalda Monteiro
Desenhador
Maiquel Correia
Desenhador
Nelson Menezes
Inspectora
Patrícia Espada
Desenhador
Paulo Rocha
Engenheiro
Pedro Durão
Auxiliar Administrativo
Pedro Nascimento
Inspector
Pedro Paulo
Desenhador
Ricardo Batista
Informático
Ricardo Ferreira
Desenhador
Ricardo Mendes
Engenheira
Rita Duarte
Desenhador
Rui Mendes
Inspector
Sérgio Costa
Engenheiro
Sérgio Oliveira
Inspector
Simão Santiago
Secretária
Susana Maria
Desenhador
Telmo Joaquim
Engenheiro
Tomás Faria

Nasceu em Lisboa, a 22 de Fevereiro de 1961.

Em 1985 concluiu a Licenciatura em Engenharia Civil, Ramo de Estruturas, pelo Instituto Superior Técnico. Tem a Qualificação Profissional de Membro Sénior pela Ordem dos Engenheiros.

Iniciou a sua actividade em 1987, tornando-se Sócio e Director de Projectos da Betar Estudos e Projectos de Estabilidade Lda, desde 1989. Desde Janeiro de 1996, é Sócio-Gerente da firma Betar Estudos. É Sócio da Firma Betar Consultores Lda.

Iniciou a sua actividade de projectista de estruturas no sector das pontes em 1987, designadamente em projectos de Obras de Arte do Sub-lanço Santarém-Torres Novas da Auto-Estrada do Norte, tendo ainda colaborado no projecto das obras de arte integradas no troço de Telheiras do eixo Viário Norte-Sul.

A partir de 1988 tem desenvolvido projectos de fundações e estruturas no sector dos edifícios. Para além da Assistência Técnica dos vários projectos à obra que tem prestado continuamente, tem ainda realizado diversos trabalhos como director técnico de obras e fiscalizações.

Salienta-se ainda que a sua vasta experiência no sector motivou a apresentação de diversas comunicações em Seminários, no domínio da Engenharia Civil.

Nasceu em Maputo, Moçambique, a 1 de Fevereiro de 1977.

Licenciado em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior Técnico, em 2000. Tem a Qualificação Profissional de Membro Sénior pela Ordem dos Engenheiros.

De 1998/9 leccionou Análise Matemática no Instituto Superior Técnico.

De 2000/1 desempenhou a função de Business Analyst na Mckinsey & Company com projectos na área financeira e em telecomunicações, tendo recebido, em 2001, o Prémio Edgar Cardoso atribuído ao melhor aluno no domínio de Pontes e Estruturas Especiais na Licenciatura em Engenharia Civil.

Em 2001 entra na Empresa Betar Estudos e Projectos de Estabilidade Lda, na função de engenheiro projectista de estruturas, sendo sócio da referida empresa desde 2003.

Desde 2010 tem desempenhado a função de representante da BETAR, no sector dos Edifícios, para o mercado de Moçambique.

Salienta-se ainda a apresentação de comunicações em Seminários, no domínio da Engenharia Civil.

Nasceu em Lisboa, a 27 de Novembro de 1965.
 
Em 1988 concluiu a Licenciatura em Engenharia Civil, Ramo de Estruturas, pelo Instituto Superior Técnico. Tem a Qualificação Profissional de Membro Sénior pela Ordem dos Engenheiros.
 
Entrou para a BETAR em 1989, sendo sócio da Betar Estudos e Projectos de Estabilidade Lda desde 1991, chegando a sócio gerente em Fevereiro de 2001. Em Janeiro de 1998 é nomeado sócio-gerente da Betar Consultores, empresa do grupo especializada no projecto de de pontes e estruturas especiais. Foi fundador e Sócio-Gerente da firma Betar Instalações Técnicas Lda e Sócio-Gerente da firma Betar - Planeamento e Fiscalização Lda.

Iniciou a sua actividade de projectista de estruturas no sector das pontes em 1989, designadamente em projectos de Obras de Arte do Sub-lanço Pombal-Condeixa, da Auto-estrada do Norte A1. Desde então tem desenvolvido como autor, coordenador ou participado como colaborador ou consultor, projectos de Fundações e Estruturas, com especial ênfase no sector dos edifícios, e mais esporadicamente em pontes e túneis rodoviários urbanos.

Salienta-se ainda que, a sua vasta experiência no sector, motivou a apresentação de diversas comunicações em Seminários, no domínio da Engenharia Civil, tendo sido, por diversas vezes, convidado a leccionar, em aulas de Arquitectura.

Nasceu em Lisboa, a 19 de Setembro de 1968.

Licenciada em Engenharia Civil, no Perfil de Estruturas, pelo Instituto Superior Técnico, em 1991. Tem a Qualificação Profissional de Membro Sénior pela Ordem dos Engenheiros.

Iniciou a actividade em 1991 como projectista de estruturas na Empresa “Profabril - Centro de Projectos, S.A.”.

Em Dezembro de 1992 entra na Empresa “Betar - Estudos e Projectos de Estabilidade, Lda.”, na função de Engenheira Civil, sendo sócia da referida empresa desde Fevereiro de 1998.
 
Desde Outubro de 2005 iniciou a actividade de Gestora da Qualidade para a Implementação do Sistema de Gestão da Qualidade do Grupo BETAR.

Desde Março de 2009 iniciou a actividade de Coordenadora do Sector de Hidráulica da empresa Betar Estudos e Projectos de Estabilidade, Lda.

Nasceu em Alcobaça, a 24 de Janeiro de 1985.

 

Em 2008 concluiu o Mestrado Integrado em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior Técnico (Lisboa), ramo de Estruturas. Tem a Qualificação Profissional de Membro Efectivo da Ordem dos Engenheiros Portuguesa.

 

Em Setembro de 2008 foi admitido na empresa Betar Consultores, Lda. como engenheiro estagiário.

 

Em Setembro de 2008 passou a assumir as funções de engenheiro projectista. Participou ainda em inspecções de Obras de Arte e na gestão/coordenação de projectos. Desde 2012 que se encontra destacado em permanência em Moçambique, participando em alguns dos principais projectos que a BETAR possui neste país, auxiliando paralelamente na coordenação da operação MzBETAR.

 

Desde 2012 que é sócio da empresa Betar Consultores, Lda.

Nasceu em Lisboa, a 28 de Setembro de 1962.

Em 1985 concluiu a Licenciatura em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior Técnico (Lisboa), ramo de Estruturas. É Mestre em Engenharia de Estruturas pelo Instituto Superior Técnico, desde 2006. Tem a Qualificação Profissional de Membro Sénior, Especialista em Estruturas, pela Ordem dos Engenheiros.

Iniciou a sua actividade profissional como Engenheiro estagiário no sector de projectos, pela empresa Teixeira Duarte, adquirindo experiência no âmbito de estruturas metálicas.

Em 1986, ingressa nos quadros da empresa Prequipe, onde assume o cargo de Engenheiro Responsável pelo sector de projectos.

Em Julho de 1987, integra a equipa da empresa BETAR como Engenheiro Projectista.

A Julho de 1989, assume o cargo de Chefe de Projecto pela Empresa Betar Consultores, Lda, tendo sob sua responsabilidade a coordenação, direcção, concepção e gestão da carteira de projectos.

A partir de Janeiro de 1993, acumula com a função de Chefe de Projecto o cargo de Gerente da Betar Consultores, sendo responsável por todos os projectos desta empresa e pelos diversos sectores da mesma, nomeadamente, sector financeiro.

Assume o papel de Director Geral de Produção do “Sistema de Gestão de Obras de Arte (GOA)” em Maio de 1997. Tem como competências a supervisão do desenvolvimento deste mesmo Sistema e a coordenação de inspecções, quer para clientes do sistema GOA, quer para entidades como as Câmaras Municipais, Concessionárias (Auto-Estradas do Atlântico, Lusoscut, Aenor, Brisa) e IEP.

Em 1997, é eleito Vice-Presidente da Associação de Vias e Pontes (APVP), ocupando, posteriormente, o cargo de Presidente desta mesma Associação durante três consecutivos (2000 – 2003).

Salienta-se, ainda, que graças à sua vasta experiência no sector de reabilitação e reforço de Obras de Arte já apresentou diversos artigos, entre os quais se destacam: as Jornadas Luso-Moçambicanas de Engenharia de Estradas e Pontes, Encontro Nacional de Construção Metálica e Mista, IABMAS – First International Conference on Bridge Maintenance, Safety and Management.

Nasceu em Lisboa, a 17 de Abril de 1973.

Em 1997 concluiu a Licenciatura em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior Técnico (Lisboa), ramo de Estruturas. É Mestre em Engenharia de Estruturas pelo Instituto Superior Técnico, desde 2004. Tem a Qualificação Profissional de Membro Sénior pela Ordem dos Engenheiros.

Em Setembro de 1997 foi admitido na empresa Betar Estudos, Lda como engenheiro estagiário.

Em Março de 1998 foi admitido na empresa Betar Consultores, Lda.

Em Setembro de 1998 passou a assumir as funções de engenheiro projetista. Desde 2004 assume as funções de engenheiro coordenador na área de projecto.

Desde 2001 que é sócio da empresa Betar Consultores, Lda.

Salienta-se ainda que a sua experiência no sector motivou a apresentação de diversas comunicações em Seminários e Congressos no domínio da Engenharia Civil.

Nasceu em Lisboa, a 1 de Maio de 1973

Em 1997 concluiu a Licenciatura em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior Técnico (Lisboa), ramo de Estruturas. É Mestre em Engenharia de Estruturas pelo Instituto Superior Técnico, desde 2004. Tem a Qualificação Profissional de Membro Sénior pela Ordem dos Engenheiros.

Em Setembro de 1997 foi admitido na empresa Betar Consultores, Lda. como engenheiro estagiário.

Em Setembro de 1998 passou a assumir as funções de engenheiro projetista. Desde 2004 assume as funções de engenheiro coordenador, na área de projecto, e de inspector sénior, na área de inspecção e gestão de obras de arte, tendo em 2007 assumindo também as funções de coordenador do sector de Inspecção e gestão de obras de arte da Betar Consultores, Lda.

Desde 2001 que é sócio da empresa Betar Consultores, Lda.

Salienta-se ainda que a sua experiência no sector motivou a apresentação de diversas comunicações em Seminários e Congressos no domínio da Engenharia Civil.