Historia

A BETAR teve início em 1973, consistindo a sua actividade principal no desenvolvimento de Projectos de Fundações e Estruturas de Edifícios.

 

Em resposta aos crescentes desafios do mercado, designadamente à expansão da rede nacional de Auto Estradas, autonomiza o sector de Pontes em 1988, e lança em 1998 o sistema de Gestão de Obras de Arte - GOA, produto líder de mercado e instalado na generalidade das concessionárias portuguesas.

 

Em 1997 cria um sector de Hidráulica, no sentido de oferecer aos seus Clientes uma oferta mais completa dos serviços de Engenharia Civil.

 

A partir de 2000, fruto da globalização das economias e acompanhando a internacionalização das empresas portuguesas, a BETAR passa a contar com uma parcela importante da sua produção em projectos e obras no estrangeiro, em particular em Angola, Moçambique e Cabo Verde. Neste sentido, tem mantido parcerias estáveis com empresas angolanas e cria, em 2010, a empresa moçambicana BETA.

 

Em 2009, colmatando uma necessidade na sua área de actividade, a BETAR adquire a Geotest, empresa de referência do sector da Geologia e Geotecnia.

 

Para oferta do serviço completo de engenharia, a BETAR tem vindo, em parceria com gabinetes de referência, a coordenar todos os projectos de especialidades.

Betar Estudos e Projectos de Estabilidade, Lda
Betar Consultores, Lda
Betar Instalações Técnicas, Lda
Betar Planeamento e Fiscalização de Projectos e Obras, Lda
1973
1980
1990
2000
2010